Os pioneiros de Santo Afonso contam a a ajuda do Comité Spencer neste projecto Foto: Edna Tavares |
"Este projecto partiu do grupo de pioneiros de Santo Afonso e tem a parceria do Comité Spencer. Estamos a angariar fundos para ajudar crianças que não têm livros, cadernos, lápis ou outro tipo de material escolar. Se as pessoas não têm esses materiais escolares, em alternativa podem também entregar fundos, que com esse dinheiro vamos comprar material para essas crianças de Cabo Verde", refere o responsável dos caminheiros, Manuel Taveira.
O polo educativo de Santa Cruz conta com cerca de 300 alunos |
"Os donativos ainda fazem diferença para muitas crianças", garante Edna Tavares, do Comité Spencer, que assegura também o envio de alguns computadores e fotocopiadoras cedidos pela comuna do Luxemburgo.
Ao longo de todo o dia, a cabana, montada na rue dos Capucins, foi local de paragem para muita gente que passava por aquela zona do centro histórico da capital, sobretudo portugueses.
"Abordamos as pessoas que passam e há quem dê e outros que não, mas o escuteiro está sempre com um sorriso nos lábios. Os portugueses são os que ficam mais por aqui", diz Manuel Taveira.
Os escuteiros de Santo Afonso são o único grupo escutista de língua portuguesa no Grão-Ducado, e contam ainda com "quatro ou cinco cabo-verdianos".
O material didáctico ainda faz diferença |
O agrupamento conta com cerca de 80 membros, mas continua aberto a todos que queiram participar nas actividades dos Lobitos (dos seis aos 10 anos), Exploradores (dos 11 aos 14), Pioneiros (dos 15 aos 18) ou Caminheiros (dos 18 aos 23 anos). As actividades decorrem aos sábados entre as 15h e as 17h, nas traseiras da igreja de Santo Afonso, na capital.
Esta acção dos escuteiros vai repetir-se no sábado, dia 17 de Dezembro, na capital, ao lado do "Théatre des Capucins" (rue des Capucins).
Para mais informações sobre este projecto solidário, os interessados podem dirigir-se à sede dos escuteiros de Santo Afonso (4, rue du Curé) ou contactar o Comité Spencer (pelo email henri.fischbach@education.lu ou pelos telefs. 691 834 356 e 30 86 18).
HB
Sem comentários:
Enviar um comentário