É o caso do candidato de Os Verdes em Remich, André Bernardo, que com 302 votos não foi eleito, enquanto o único candidato socialista com assento ali obteve 282 votos.
Entre os candidatos de origem cabo-verdiana, Anabela Neves, que concorreu pelo LSAP à capital, foi quem obteve mais votos : 3.181. Neste círculo, a coligação DP/Verdes mantém-se intocável no poder.
Maria Gomes Ganeto, também do LSAP, foi a segunda mais votada, com 2291 votos, tendo o seu partido mantido os nove lugares no bastião Esch/Alzette.
Também em Esch, mas pelo DP, Alex Semedo arrecadou 662 votos.
Já mais a norte, em Ettelbruck, Carlos Lima, do CSV, obteve 793 votos e Filomena Delgado, do DP, ficou uns furos abaixo: 484 votos.
Em Betzdorf, Edna Semedo também chegou aos 337 votos, e viu o seu partido, os Verdes, em coligação com o DP, destronar a liderança do CSV.
Entre todos os candidatos de origem cabo-verdiana, o candidato do CSV em Diekirch, Manuel Brito Delgado foi o menos votado, com 286, tendo aí o CSV perdido 10,15 % dos votos face a 2005, enquanto o rival socialista subiu 14,94 %.
HB
Sem comentários:
Enviar um comentário