17/10/2011

Jason Lopes eleito Mister Cabo Verde 2011


Jason foi eleito Mister Cabo Verde 2011
Jason Lopes Santos foi o vencedor da gala Mister Cabo Verde 2011, sucedendo assim a Vladir Santos, detentor do título do ano passado.
 
O evento elege cada ano o melhor representante masculino da comunidade cabo-verdiana no Luxemburgo e na noite deste sábado o Centro Cultural de Hollerich, na capital, foi o palco escolhido para avaliar os dez candidatos a concurso.

Este ano os votos do público foram somados aos votos dos cinco elementos do júri e depois divididos por seis. Algo que também marcou a diferença entre os candidatos e que se traduziu no veredicto final:

Mister Cabo Verde 2011: Jason Lopes Santos, 24 anos e 1m90 (prémio: viagem a Cabo Verde + 300 euros);

Primeiro delfim: José Lino Pires, 24 anos, 1m75;
(Prémio: 300 euros)

O vencedor ladeado por Fred 
Sousa (esq.) e José Pires (drt.)
Segundo delfim:  Fred-Wilson Sousa, 21 anos, 1m84;
(Prémio:150 euros)

Mister Simpatia: Marcolino Delgado, 30 anos, 1m82;
(prémio atribuído pelos colegas);

Mister Fotogenia: Joel Nunes Varela, 21 anos, 1m76;
(Prémio: 100 euros + shooting)

Mister SEXY (nova categoria deste ano): Elísio Delgado, 29 anos, 1m88.

Em entrevista à CABOLUX, o vencedor da noite, Jason Lopes, assumia não esperar ganhar e sentir-se agora “feliz”, não só pelo prémio, mas também pela participação.

“Estou contente pela participação e pela organização, que fez um bom trabalho para tudo correr bem. Não esperava ganhar e estou feliz. Quanto ao prémio, desde os 15 anos que não vou a Cabo Verde. Foi a única vez que lá fui e agora vou poder conhecer melhor as outras ilhas. Estou contente.”

Filho de mãe de S. Vicente e de pai de S. Antão, Jason contou com a motivação não só da família, mas também dos ruidosos amigos que fervorosamente empunhavam cartazes de apoio, numa sala com cerca de duzentos assistentes.

Os amigos foram importantes 
para Jason Lopes
 “Os amigos estiveram aqui a dar-me apoio e isso foi importante. A minha família também me ajudou bastante”, reconhece o vencedor da noite.

Jason tem como hobby o futebol e dança, mas ao longo do concurso esteve mais fechado, revelando-se o candidato mais tímido. Se foi o mais tímido, foi também o mais pontual: um ponto importante para a vitória.

“Aqui há que ser sério e fazer as coisas bem. Foi isso que tentei fazer e aos candidatos para o próximo ano aconselho que sejam também sérios, não só aqui no palco, mas também durante os treinos”, refere o cabo-luxemburguês.

O “bom ambiente” que se viveu no seio do grupo é algo partilhado por Jason e pela organização.

O público gostou do que viu
 "A convivência entre os rapazes foi adorável, mais que perfeita, e o mesmo em relação às raparigas que os acompanharam. Ficaram como o grupo dos 'ketchup e maionese’ e já estão com saudades uns dos outros”, revela Isa Conceição, co-responsável pela organização, a par de Arlindo Gonçalves Dos Santos.

Sobre a evolução de Jason ao longo do concurso, Isa Conceição mostrou-se surpresa:

“No começo ele não sabia desfilar e no fim foi uma surpresa para todos nós. Os outros candidatos quando o viram no sábado já sabiam que era ele quem ia ganhar.”

Para a organização, apesar das dificuldades iniciais para encontrar uma sala, o balanço geral do evento foi “muito bom”.
HB

Sem comentários: