Jason foi eleito Mister Cabo Verde 2011 |
Jason Lopes Santos foi o vencedor da gala Mister Cabo Verde 2011, sucedendo assim a Vladir Santos, detentor do título do ano passado.
O evento elege cada ano o melhor representante masculino da comunidade cabo-verdiana no Luxemburgo e na noite deste sábado o Centro Cultural de Hollerich, na capital, foi o palco escolhido para avaliar os dez candidatos a concurso.
Este ano os votos do público foram somados aos votos dos cinco elementos do júri e depois divididos por seis. Algo que também marcou a diferença entre os candidatos e que se traduziu no veredicto final:
Este ano os votos do público foram somados aos votos dos cinco elementos do júri e depois divididos por seis. Algo que também marcou a diferença entre os candidatos e que se traduziu no veredicto final:
Mister Cabo Verde 2011: Jason Lopes Santos, 24 anos e 1m90 (prémio: viagem a Cabo Verde + 300 euros);
Primeiro delfim: José Lino Pires, 24 anos, 1m75;
(Prémio: 300 euros)
Segundo delfim: Fred-Wilson Sousa, 21 anos, 1m84;
O vencedor ladeado por Fred Sousa (esq.) e José Pires (drt.) |
(Prémio:150 euros)
Mister Simpatia: Marcolino Delgado, 30 anos, 1m82;
(prémio atribuído pelos colegas);
Mister Fotogenia: Joel Nunes Varela, 21 anos, 1m76;
(Prémio: 100 euros + shooting)
Mister SEXY (nova categoria deste ano): Elísio Delgado, 29 anos, 1m88.
Em entrevista à CABOLUX, o vencedor da noite, Jason Lopes, assumia não esperar ganhar e sentir-se agora “feliz”, não só pelo prémio, mas também pela participação.
“Estou contente pela participação e pela organização, que fez um bom trabalho para tudo correr bem. Não esperava ganhar e estou feliz. Quanto ao prémio, desde os 15 anos que não vou a Cabo Verde. Foi a única vez que lá fui e agora vou poder conhecer melhor as outras ilhas. Estou contente.”
Filho de mãe de S. Vicente e de pai de S. Antão, Jason contou com a motivação não só da família, mas também dos ruidosos amigos que fervorosamente empunhavam cartazes de apoio, numa sala com cerca de duzentos assistentes.
“Os amigos estiveram aqui a dar-me apoio e isso foi importante. A minha família também me ajudou bastante”, reconhece o vencedor da noite.
Os amigos foram importantes para Jason Lopes |
Jason tem como hobby o futebol e dança, mas ao longo do concurso esteve mais fechado, revelando-se o candidato mais tímido. Se foi o mais tímido, foi também o mais pontual: um ponto importante para a vitória.
“Aqui há que ser sério e fazer as coisas bem. Foi isso que tentei fazer e aos candidatos para o próximo ano aconselho que sejam também sérios, não só aqui no palco, mas também durante os treinos”, refere o cabo-luxemburguês.
O “bom ambiente” que se viveu no seio do grupo é algo partilhado por Jason e pela organização.
"A convivência entre os rapazes foi adorável, mais que perfeita, e o mesmo em relação às raparigas que os acompanharam. Ficaram como o grupo dos 'ketchup e maionese’ e já estão com saudades uns dos outros”, revela Isa Conceição, co-responsável pela organização, a par de Arlindo Gonçalves Dos Santos.
O público gostou do que viu |
Sobre a evolução de Jason ao longo do concurso, Isa Conceição mostrou-se surpresa:
“No começo ele não sabia desfilar e no fim foi uma surpresa para todos nós. Os outros candidatos quando o viram no sábado já sabiam que era ele quem ia ganhar.”
Para a organização, apesar das dificuldades iniciais para encontrar uma sala, o balanço geral do evento foi “muito bom”.
HB
Sem comentários:
Enviar um comentário