26/02/2012

Neves acredita que novo aeroporto de Santo Antão será realidade dentro de dois a três anos

O presidente do PAICV, e primeiro-ministro, disse na sexta-feira, no Porto Novo, que as obras do novo aeroporto de Santo Antão estarão lançadas “dentro de dois a três anos”.

“Tenho a certeza de que ainda antes do final desta Legislatura, as obras do novo aeroporto de Santo Antão estarão lançadas”, assegurou ainda José Maria Neves, que falava na apresentação da candidata do PAICV à Câmara Municipal do Porto Novo, Rosa Rocha.

José Maria Neves assegurou que o Governo está a mobilizar recursos para a edificação dessa infra-estrutura, que se insere na estratégia de “transformação” da ilha de Santo Antão, que passa ainda por “fortes” investimentos” no sector portuário, rodoviário e na agricultura.

A título de exemplo, Neves referiu-se à ampliação e modernização do porto do Porto Novo, cujas obras ficam concluídas em Junho, a inauguração da estrada de penetração da Ribeira da Torre e o lançamento das obras da barragem de Garça, actos previstos para este sábado.

Para José Maria Neves, o PAICV tem todas as condições de vencer as próximas eleições em Santo Antão, acrescentando que, no caso do Porto Novo, ganhar a Câmara Municipal, gerida pelo MpD há 20 anos, constitui “um desafio de todos os portonovenses”.

Por isso, pediu aos presentes a levarem a “boa nova” aos portonovenses de que “Porto Novo precisa de uma nova oportunidade de desenvolvimento” que surgirá com a vitória do PAICV nas próximas eleições autárquicas.

Segundo Rosa Rocha, o PAICV tem um projecto credível para Porto Novo, liderado por uma equipa pluridisciplinar, que integra jovens e mulheres “com provas dadas”, que prometem não defraudar as expectativas.

Por seu lado, Carlos Delgado, candidato à presidente da Assembleia Municipal, disse que o PAICV está a mudar Santo Antão com grandes projectos e com uma governação voltada para os santantonenses.

Fonte: Inforpress

Sem comentários: