08/01/2011

Ano de crescimento para Cabo Verde

O Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, afirmou ontem que 2011 será um ano exigente, para evitar que a crise financeira afecte o país, mas afirmou estar confiante no futuro do arquipélago.


O chefe de Estado, que ontem recebeu os cumprimentos de Ano Novo da Assembleia Nacional e do Governo cabo-verdiano, afirmou que os efeitos da crise estão a ser mitigados em Cabo Verde.

"O cabo-verdiano já se habitou, ao longo da sua história a lutar forma intensa e incessante para atingir os seus objectivos e não se deixa intimidar pelas dificuldades. Estou certo de que temos energia e confiança suficientes para encarar o futuro com esperança e serenidade. Posso mesmo afiançar que é imbuídos de confiança que encaramos 2011", sublinhou.

Pedro Pires salientou que Cabo Verde, apesar de uma trajectória jovem, tornou-se num caso de sucesso e referência e acrescentou que os "avanços conseguidos de forma consistente" são encorajadores e garantem a confiança no futuro.

Durante o seu discurso, o chefe de Estado aproveitou a oportunidade para felicitar o presidente da Assembleia Nacional, Aristides Lima e os deputados que o acompanharam por terem "conseguido levar a bom termo a revisão constitucional".

Fonte: DN

Sem comentários: