19/06/2011

Yasmine Lima eleita primeira Miss Global Cabo Verde

Yasmine dos Santos Lima foi coroada, este sábado à noite, como a primeira Miss Global Cabo Verde, evento organizado pela Beauties of Luxembourg e que teve lugar no Tube Club, em Diekirch.

Além do mais elevado título, que lhe permite representar Cabo Verde na Miss Global International, a decorrer na Jamaica, arrecadou também o título de Miss Simpatia.

O segundo lugar foi para Vânia Pereira, que vai representar Cabo Verde no evento Miss Nações Unidas, na Tanzânia.

O título Miss Popularity ficou com Cynthia de Moura, que vai receber uma jóia no valor de 100 euros.

Depois da noite de festa, já este domingo, a representante da beleza cabo-verdiana esteve no estúdio B da Rádio Latina para participar, em directo, no programa Nação Global, da Rádio Nacional de Cabo Verde.

À margem dessa intervenção, a CABOLUX aproveitou para ouvir Yasmine Lima sobre a sua coroação como Miss Global Cabo Verde.

“O meu coração fez ‘boom’... (risos) Fiquei emocionada! Havia muita gente a gritar o meu nome, mas não esperava ganhar, até porque havia muitas candidatas bonitas.”

Nascida no Grão-ducado, mas filha de mãe santantonense (Cabo Verde) e de pai de S. Tomé e Príncipe, esta bela mulatinha de 22 anos e 167cm, é formada como cabeleireira profissional e actualmente está no último ano para conseguir o diploma que lhe permite abrir o seu salão de cabeleireiro.

Tendo em vista este objectivo, Yasmine tentará capitalizar esta nova janela de oportunidade que se abre sobre as passerelles.

“Quero ser conhecida, sim, e vou tentar fazer um pouco de tudo. Aproveitar esta oportunidade para mais tarde me ajudar a abrir um salão em Cabo Verde.”

Como prémio, a cabeleireira vai representar Cabo Verde na finalíssima internacional, que se disputará em finais de Setembro, em Montego Bay, Jamaica.

“É a minha primeira aventura e espero que seja mágico poder representar o país. Mostrar que o nosso país é bonito e que apesar de ser pobre, tem um coração grande”, refere a vencedora da noite.

Sobre o ambiente que se viveu ao longo do período da candidatura: “Nós éramos um grupo e correu tudo bem. Riamos bastante, não havia ciúmes e nos apoiávamos. Havia duas concorrentes que não conhecia, mas ficamos amigas”, garante.

Nesta terça-feira, dia 21, as três coroadas estarão no programa Morabeza, da Radio Latina (101.2 ou 103.1 fm), que decorre entre as 20h e as 23h.

HB

Sem comentários: