02/06/2011

Santo Antão: Delegação da escola Àthenée (Luxemburgo) em intercâmbio com liceu da Ribeira das Patas

Uma delegação da escola secundária Àthenée do Luxemburgo está desde esta segunda-feira, e durante uma semana, em Santo Antão para um intercâmbio com o liceu da Ribeira das Patas, interior do concelho do Porto Novo.

Durante o intercâmbio, que se insere no âmbito de uma parceria pedagógica existente entre as duas escolas secundárias, estão previstas palestras, apresentação de temas relacionados com Cabo Verde e Luxemburgo, vistas a locais de interesse e uma campanha de plantação de árvores.

O sistema educativo cabo-verdiano e sua abrangência, o Grão-Ducado - aspectos históricos e sócio-económicos, o sistema educativo luxemburguês, os ecossistemas do Luxemburgo e cabo-verdiano e o problema da gestão dos recursos hídricos em Cabo Verde são alguns dos temas que vão ser apresentados no decorrer do intercâmbio.

A visita da delegação luxemburguesa, integrada por docentes e alunos da escola Àthenée, será marcada, igualmente, por um convívio com os pais e encarregados de educação, projecção de uma peça teatral intitulada Le Mariage Forcé e, ainda, pela entrega de um donativo em livros para a biblioteca do liceu António Silva Pinta, da Ribeira das Patas.

No quadro da parceria com a escola Àthenée do Luxemburgo, o liceu da Ribeira das Patas já recebeu também vários equipamentos informáticos.

Fonte: Inforpress/Fim

Sem comentários: