28/06/2011

TAP com nova rota para S. Vicente

A transportadora aérea TAP – Air Portugal vai inaugurar uma nova rota para Cabo Verde que irá ligar Lisboa à ilha de São Vicente a partir de 1 de Julho, afirmou o delegado da empresa no arquipélago, Luís Garcia.

“Voar para o aeroporto de São Pedro, em São Vicente, estava nos novos destinos da TAP em África. Tivemos de negociar o abastecimento dos aviões com as duas empresas petrolíferas e fechámos acordo com a Shell que já dispõe de instalações no aeroporto”, refere ainda o delegado da TAP.

Luís Garcia recordou que a TAP já opera para Sal e Santiago, mas havia um problema em relação aos passageiros para São Vicente, que eram obrigados a pernoitar nessas ilhas.

Depois de ter recebido a autorização formal da Agência da Aeronáutica Civil (AAC) de Cabo Verde, confirma-se que os voos do Airbus 320 da TAP serão realizados às terças e sextas-feiras.

O voo inaugural transportará emigrantes cabo-verdianos dos Países Baixos, Luxemburgo e outros países que vão passar as suas férias ao arquipélago.

Com esta nova rota, a TAP pretende promover não só a ilha de São Vicente mas também outras ilhas a norte, como Santo Antão e São Nicolau.

Fonte: macauhub/HB

Sem comentários: