07/06/2011

Projecto solidário conta com presença de músicos cabo-verdianos

Foi ao som dos ritmos zouk que abriu o espectáculo de solidariedade, este sábado à noite, no Hall Polivalente (Schifflange), juntando os artistas cabo-verdianos L.T. e Jhey, David Brazão e dj’s Felis e Bruno.
Este foi o primeiro grande evento organizado pela associação ‘amigos cabo-verdianos’ em parceria com a Embaixada de Cabo Verde, sendo os fundos angariados destinados a promover um projecto de ajuda às crianças carenciadas em Cabo Verde.

“O fundo que angariamos vai para a compra de material didáctico como livros, cadernos, entre outros que vão beneficiar crianças carenciadas em diversas zonas do país”, explica Aldino Monteiro, presidente da associação amigos de Cabo Verde, que organizou o evento em conjunto com a Embaixada de Cabo Verde.

Recorrendo ao seu passado pessoal, para este dirigente associativo, torna-se imperativo ajudar hoje as crianças carenciadas em Cabo Verde.

“Lembro-me de não ir à escola por não ter sequer um caderno e lápis e por isso agora penso que se temos oportunidade, devemos ajudar as nossas crianças. Este foi o principal objectivo que me levou a criar esta associação, mas tenho ainda outros projectos que gostaria de realizar com com a Embaixada de Cabo Verde.”

Para dar mais força à associação e aos seus projectos Aldino Monteiro pede “mais apoio da comunidade cabo-verdiana para poder levar até às crianças cabo-verdianas algumas coisas que elas precisam. “ Para Julho garante o primeiro envio.

A ‘associação amigos cabo-verdianos’ completa este mês um ano de existência e ao contrário da esmagadora maioria das associações cabo-verdianas tem já uma sede (em Schiffelnge e cedida pela comuna local) e conta com cerca de 30 membros.

Além de projectos educativos, pretendem envolver o desporto, também como forma de apoiar as crianças da comunidade residente no Luxemburgo.

Para qualquer contacto: 72, Av. Liberation L-7280 Schifflange ou o tel.: 691 857 181, 621 233 439.

HB

Sem comentários: