17/08/2012

Despiste de autocarro com portugueses em França faz 22 feridos, três graves (com vídeo)

Um autocarro luxemburguês que transportava passageiros portugueses despistou-se esta sexta-feira de manhã no centro de França, na auto-estrada A10 perto de Mer (Loir-et-Cher), causando 22 feridos, três dos quais estão internados com várias fracturas.

O veículo caiu numa vala por razões ainda desconhecidas, adiantou a polícia local. Numa primeira avaliação, as autoridades concluíram que não havia outro veículo por perto, pelo que se terá tratado de um despiste, cujas razões são desconhecidas.

Dos 42 passageiros a bordo do autocarro, 22 precisaram de cuidados hospitalares: 17 foram transportados para o hospital de Blois e cinco para o de Orleães, no centro de França.

Segundo apurou o JN junto de fonte hospitalar, nenhum dos portugueses correr perigo de vida. Três sofreram fracturas múltiplas e estão internados no hospital de Blois e outros três estão sob vigilância, enquanto 11 dos feridos foram observados e já tiveram alta.

Os restantes passageiros, entre os quais quatro crianças, estão livres de perigo, assim como os dois motoristas. As autoridades locais disponibilizaram apoio psicológico para os feridos.

O motorista que conduzia o autocarro na altura do acidente ficou sob custódia até se determinar as causas do despiste, precisou a polícia.

Veja a reportagem do canal francês TF1 sobre o acidente:
Fonte: JN

Sem comentários: