"Estou surpreendido. O álbum tem sido bem recebido pelo público e superou as minhas expectativas iniciais". Foi desta forma que o cantor cabo-verdiano Ravidson reagiu, ao CONTACTO, sobre o sucesso do disco "Dia d'Amor", o primeiro da sua carreira.
O trabalho discográfico foi lançado em meados de Agosto e as cerca de duas mil cópias distribuídas estão praticamente esgotadas. "Tudo isto foi inesperado mas estou muito feliz por as pessoas estarem a gostar do álbum. É um trabalho diferente que mistura R'n'B, Soul, Hip Hop com os sons do Zouk, Kizomba e da música tradicional cabo-verdiana", explicou Ravidson.
"Dia d'Amor" contém 14 temas que giram em torno uma história de amor, desde o encontro inicial até à separação. "São músicas que falam dos altos e baixos de uma relação amorosa", revelou o cantor.
As músicas são cantadas em Crioulo de Cabo Verde, Português e Inglês. "Num próximo disco tenciono escrever em Francês e, já em Janeiro de 2013, vou lançar uma nova faixa em língua francesa", adiantou o músico, de 26 anos, fundador da editora Modji Music com vários artistas luxemburgueses, entre eles Nathäel Malanda.
Encorajado pelo sucesso de alguns temas que foi produzindo desde 2010, decidiu agora lançar o seu primeiro disco. "É um grande desafio nesta altura em que a venda de discos está em quebra acentuada. Mas o verdadeiro artista vê-se em palco. Privilegio o contacto com o público", referiu o cantor que vive no grão-ducado desde os oito anos. E concertos não faltam.
Ravidson tem actuado um pouco por toda a Europa, desde Portugal, França, Suíça, Reino Unido e República Checa. No próximo dia 28 dará um espectáculo em Roterdão, na Holanda. Mas a solicitações chegam também de outros continentes. "Brasil, Cabo Verde e Estados Unidos. Há propostas para vários espectáculos", confidenciou o artista.
E para quando um concerto de apresentação do álbum no Luxemburgo? "Estou, em conjunto com o meu agenciamento, a preparar um espectáculo especial no grão-ducado, acompanhado em palco com banda. Quero que a estreia oficial do álbum no Luxemburgo seja uma grande festa", disse, ansioso, o cantor revelando que esse concerto poderá acontecer "ainda até ao final do ano".
O tema "Já não sei" é o primeiro single oficial do álbum. O disco contou a colaboração de vários artistas internacionais, casos do músico cabo-verdiano Grace Évora, do rapper português NGA, da belga Vjosa e do cantor Cox (dos 2much). O registo discográfico foi gravado e produzido entre Lisboa, Paris, Roterdão e Antuérpia sob o olhar atento do produtor executivo Semedo Pro. "Este álbum foi fruto do trabalho de muitas pessoas mas é graças a ele (Semedo Pro) que o meu sonho se tornou possível", agradeceu Ravidson.
Fonte: CONTACTO/Paulo Dâmaso
Sem comentários:
Enviar um comentário