02/10/2012

Cooperação luxemburguesa oferece materiais informáticos a Cabo Verde

A Cooperação Luxemburguesa vai apoiar a primeira Campanha Nacional de Visitas de Saúde Escolar, desenvolvida pela Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (FICASE), em parceria com o Ministério da Saúde, com um conjunto de materiais informáticos. A entrega aconteceu hoje na Praia.

São 40 computadores, 40 monitores, 40 UPS e 40 impressoras, orçados em cerca de cinco milhões de escudos cabo-verdianos e têm por objectivo garantir a boa execução da primeira Campanha Nacional de Visitas de Saúde Escolar.

O arranque do projecto está previsto para Janeiro de 2013 e serão distribuídos a todas as delegações do Ministério da Educação e Desporto e delegacias de Ministério da Saúde. Serão 20 kits para cada Ministério.

A campanha de Visitas de Saúde Escolar tem por objectivo fazer o diagnóstico do estado de saúde das cerca de 25 mil crianças do 1º ao 6º ano do Ensino Básico de todos os concelhos do país, procurando identificar as doenças que poderão afectar a sua aprendizagem.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a FICASE, o Projecto CVE/075 - Saúde e Cantinas Escolares da Agência Luxemburguesa de Cooperação ao Desenvolvimento, o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação.
Fonte: asemana

Sem comentários: