02/06/2013

Caso de agressão no comboio: Acusados arriscam 12 anos de prisão

O julgamento dos seis jovens acusados de agressão e roubo no comboio entre Luxemburgo e Rodange terminou esta tarde. O Ministério Público pediu ontem 12 anos de prisão para os dois principais acusados no processo. Hoje, o MP pediu penas até 18 meses para os acusados de omissão de auxílio.

Além dos principais acusados por agressão, o Ministério Público  pediu hoje também penas de 18 meses de prisão para um dos jovens, acusado de omissão de auxílio, e nove meses para outro, com a mesma acusação.

Uma jovem também acusada de omissão de auxílio não vai ser julgada pelo mesmo tribunal, por ser menor. O juiz disse ainda que a jovem foi a única no grupo alegadamente envolvido no incidente a tentar pôr fim às agressões.

Ontem, o Ministério Público já tinha pedido 12 anos de prisão para dois dos acusados de agressão, além de oito anos para a única arguida pelo mesmo crime.

Os factos remontam a 14 de Dezembro de 2011, quando um homem de 49 anos foi brutalmente agredido no comboio entre a cidade do Luxemburgo e Rodange, alegadamente por três dos acusados.
A leitura da sentença vai ser feita dia 2 de Julho.
HB

Sem comentários: