05/06/2013

Miss Global Cabo Verde chama-se Traece Monteiro e veio da Holanda

Traece Monteiro, a Miss Global Cabo Verde 2013 (ao centro), com a primeira e segunda damas de honor, Melanie Ortet (esq.) vinda de França e Irene Tavares (dta.) vinda da Suíça  Foto: Flavio da Costa
Traece Monteiro Rodrigues, de 19 anos, é a nova Miss Global Cabo Verde. A jovem, que também foi eleita Miss Simpatia, veio de propósito da Holanda para participar na 3a edição do concurso organizada no Luxemburgo, e ficou emocionada quando ouviu o seu nome.

A noite foi longa para as candidatas ao título Miss Global Cabo Verde ontem no Centre Drosbach, na Cloche d'Or. As jovens cabo-verdianas na diáspora vieram do Luxemburgo, Portugal, França, Suíça, Holanda e Reino Unido para disputar o título que até ontem pertencia a Soraia Dias.

O espectáculo só acabou às 3h da manhã, com a vitória de Traece Monteiro Rodrigues, residente na Holanda, onde há uma importante comunidade cabo-verdiana. Traece, que também foi eleita Miss Simpatia, recebeu a coroa das mãos de Soraia Dias, muito emocionada.

Modesta, a jovem de 19 anos disse ao CONTACTO que "a beleza vem do interior" e garantiu não estar à espera de ser a vencedora.

Agora, Traece Monteiro vai representar Cabo Verde em concursos internacionais na Jamaica e no Curaçao. Já a primeira-dama de honor é Melanie Ortet, de 18 anos, a viver em França, e tem à sua espera uma viagem a Cabo Verde. A segunda dama de honor chama-se Irene Jesus Tavares, tem 19 anos, veio da Suíça e vai receber 350 euros.

Fonte: CONTACTO/Patrícia Marques

Sem comentários: