20/02/2011

Cabo Verde cria primeiro laboratório de pesca

A ilha cabo-verdiana de São Vicente vai albergar este ano o Laboratório de Pesca de Cabo Verde, o primeiro na África Ocidental a ser receber o certificado ISO 17.025, norma que garante o funcionamento de um sistema de qualidade. A norma ISO 17.025 também atesta sobre a competência técnica e a capacidade de gerar resultados tecnicamente válidos das instituições contempladas.
Conforme garantiu o diretor-geral das Pescas de Cabo Verde, o laboratório, para além de servir a indústria e empresas cabo-verdianas ligadas ao setor, estará também em condições de abarcar qualquer empresa da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), interessada por certificar os seus produtos para a exportação.

A construção da infraestrutura física do laboratório, orçada em 55 milhões de escudos (cerca de 5,5 milhões de euros), vai ser cofinanciada pela Espanha e pelo Governo de Cabo Verde.

Este projeto está enquadrado no âmbito da estratégia traçada pelo Governo cabo-verdiano, visando transformar o arquipélago num centro internacional de prestação de serviços ligados ao mar (cluster do Mar). As informações são da Panapress.
Fonte: Portugal Digital

Sem comentários: