21/02/2011

TACV opera charter entre Beja e Cabo Verde a 14 de Abril

A companhia aérea TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde vai operar um voo charter entre Beja e a ilha do Fogo, em Cabo Verde, com escala na Praia, cuja partida decorre a 14 de Abril e o regresso no dia 21, informou a ANA – Aeroportos de Portugal.

O voo, pensado para a Páscoa, vai ser operado num avião Boeing 757-200, com capacidade para 185 passageiros, e resulta de um “desafio que a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo lançou à ANA - Aeroportos de Portugal para esta Empresa dar o seu apoio à concretização de um voo charter ligando o Aeroporto de Beja a Cabo Verde”, explica a ANA em comunicado.
“Este repto surgiu no âmbito da geminação de Ferreira do Alentejo com São Filipe, na Ilha do Fogo, e tem objectivos institucionais e empresariais, para o estabelecimento de negócios a concretizar entre os dois territórios”, acrescenta ainda a empresa de gestão aeroportuária.
O charter conta com a participação dos principais operadores turísticos com programação para Cabo Verde, nomeadamente terraÁfrica, Solférias, Soltropico e Abreu. O início da comercialização do voo está previsto ainda para este mês, estando neste momento a ser ultimado “todo o processo visando a sua viabilização”, indica a ANA.

Sem comentários: