14/12/2011

Santo Antão: IC socializa temática das migrações, família, diáspora e associativismo na ilha

Foto: asemana
O Instituto das Comunidades (IC), em parceria com os Centros da Juventude e Liceus dos três Concelhos de Santo Antão, levou a cabo ontem um workshop sobre migrações, família, diáspora e associativismo no Internato da Ribeira Grande. Mais de uma centena de pessoas, vindas do Porto Novo, Paul e Ribeira Grande participaram no encontro.

O sociólogo e investigador das Migrações, Júlio Santos Rocha, em representação do (IC), Celeste Monteiro, em representação da Embaixada de Luxemburgo em Cabo Verde e Paulo Rodrigues, em representação da Câmara Municipal da Ribeira Grande, presidiram ao evento.

“A importância da comunicação entre familiares na diáspora e em Cabo Verde, o reagrupamento familiar, os acordos de migração e de mobilidade entre Europa e Cabo Verde, a integração dos emigrantes e o associativismo” foram, de entre outros, os principais temas discutidos no encontro.

Declamação de poemas, apresentação de uma peça teatral e algumas mornas sobre a problemática da emigração, antecederam o início do workshop, que mereceram grandes aplausos por parte dos presentes.

Fonte: asemana

Sem comentários: