27/02/2012

Luxemburgo ajuda a formar os primeiros alunos da Escola de Hotelaria Turismo de Cabo Verde

A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) realiza hoje, às 11:00 horas, a cerimónia de entrega de diplomas aos primeiros alunos dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar.

Os cursos ora concluídos, arrancaram a dia 28 de Março de 2011, com um total de 75 formandos. Em Setembro, 62 seguiram para um estágio curricular de 3 meses em várias empresas hoteleiras do país e de Portugal, tendo concluído 58 (41 de Cozinha/pastelaria e 17 de Restaurante/bar).

A cerimónia é presidida pela Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Dra Janira Hopffer Almada. No acto estão também presentes o Representante da Embaixada do Luxemburgo em Cabo Verde, Thierry Lipert, o Director Geral da Lux-Development, Gaston Schwartz, o Representante Regional da Lux-Development em Cabo Verde, Mauro Lupo, o Coordenador Regional para Cabo Verde do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Luxemburgo, Jean Marc Lenz e ainda, os Responsáveis da sede da Lux-Development, Guirec Halflants, Coordenador Regional para Cabo Verde e Alexis Hoyaux, Perito sectorial para a formação profissional.

A EHTCV cumpre, assim, a sua missão de promover o emprego qualificado de jovens no sector da Hotelaria, Restauração e Turismo, com vista ao aumento da produtividade das empresas e a melhoria da qualidade da oferta turística de Cabo Verde.

Fonte: EHTCV

Sem comentários: