09/05/2012

Sonimary Dias eleita Miss Cabo Verde no Luxemburgo

Sonimary Dias é a Miss Cabo Verde 2012
A comunidade cabo-verdiana do Luxemburgo elegeu no passado sábado a sua nova rainha da beleza, durante um serão que decorreu no Centro Cultural de Cessange. Chama-se Sonimary Dias, tem 21 anos, nasceu na ilha de São Vicente e vive em Dudelange.

Vinda de Portugal, onde morou cerca de três anos, Sonimary veio viver com os pais para o Luxemburgo há apenas seis meses. Entrevistada alguns momentos após a eleição, a jovem estava visivelmente emocionada.

"Senti muita emoção quando chamaram pelo meu nome. É uma coisa de que estava à espera há muito tempo. Desde pequena que gosto de desfilar", confia ao CONTACTO. "A minha tia é que me inscreveu. Eu sempre quis participar, mas tinha medo. Tomei coragem e aqui estou".

Para a jovem, é um sonho que se realiza. "Desde pequena que quero representar Cabo Verde. Era este o meu sonho e agora vou poder concretizá-lo". Sonimary confiou ainda que se fosse convidada a participar noutras competições participaria, mas por enquanto desfruta desta vitória. Em Setembro, vai seguir uma formação, de modo a concretizar outro dos seus sonhos: cuidar de crianças.

Os lugares de honra foram conquistados por Elodie Freire Gomes (primeira-dama de Honor), Leonor Tavares (segunda-dama de Honor), Cláudia Semedo (Miss Fotogenia) e Kelly Cabral Fortes (Miss Simpatia).

A eleição teve lugar perante um público caloroso e entusiástico. O júri, que não teve tarefa fácil, foi presidido pelo cantor e modelo africano Babacar, e contou ainda com Fabien Madimba, o cabeleireiro Toni Rocha, o presidente da Federação das Associações Cabo-Verdianas no Luxemburgo, João da Luz, e a presidente da Associação de Pais de Alunos Cabo-Verdianos, Joana Ferreira.

A escolha entre as dez candidatas, com idades entre os 17 e os 24 anos foi "difícil", confiou o júri. Até chegar à escolha final, as candidatas desfilaram três vezes. A primeira vez em roupa casual, à escolha de cada candidata, a segunda em biquíni ou fato de banho e, por último, em vestido de noite.

Durante o serão da eleição, o público pôde ainda apreciar o duo Crystalline, vindo de Roterdão, o ilusionista Vincent e o cantor-compositor André.

Elodie Gomes (esq.) foi eleita primeira-dama de Honor e Leonor Tavares (dta.), segunda-dama de Honor

Fonte: CONTACTO
Texto e fotos: Carlos de Jesus

Sem comentários: