01/02/2013

Neno diz que Cabo Verde pode "tramar" o Gana

Cabo Verde vai tentar sábado continuar a surpreender, quando defrontar o todo-poderoso Gana nos quartos-de-final da Taça de África das Nações (CAN2013), este sábado, às 16h. O ex-futebolista Neno, cabo-verdiano, acredita que os "tubarões azuis" podem ganhar como revelou em declarações à Antena 1.

Os "tubarões azuis" já tinham feito história ao atingir pela primeira vez uma fase final de uma CAN, sobretudo por, nas eliminatórias, ter afastado os Camarões, de Samuel Eto'o, com uma vitória por 2-0 na Cidade da Praia e uma derrota em Yaundé por 2-1.

Liderada por Lúcio Antunes, um controlador de tráfego aéreo, a seleção cabo-verdiana defrontou recentemente o Gana, em Lisboa, num jogo de preparação justamente para a CAN e, apesar de ter perdido por 1-0, deixou indicações claras de que o país africano mais pequeno de sempre a atingir uma fase final da maior competição em África não iria ser presa fácil.

Neno, nascido na cidade da Praia, não tem dúvidas de que a carreira da seleção "é um sonho muito bonito. O povo cabo-verdiano nunca pensou que a seleção pudesse fazer alguma coisa. Acredito que jogadores e equipa técnica estivessem consciente do seu valor e agora o trabalho que tem feito está a dar resultados. A maioria dos jogadores atua em Portugal e estão a conseguir aplicar o que aprenderam no futebol português".

O antigo guarda-redes sobre o jogo com o Gana admite que nesta altura "os ganeses são superfavoritos mas atendendo às circunstâncias e se Cabo Verde for humilde como até aqui, tudo pode acontecer".

No sábado, independentemente do resultado, Lúcio Antunes e os 23 por si eleitos já terão feito história, pelo que uma eventual derrota, perante o colosso ganês, conhecido por "Estrelas Negras", já deixará um arquipélago orgulhoso.

Fonte: RTP

Sem comentários: