19/02/2013

Rony deixa selecção de Cabo Verde para se dedicar à família e ao Fola Esch

O médio internacional cabo-verdiano Walter Amado, popularmente conhecido por ''Rony'', anunciou hoje no Luxemburgo que não jogará mais pela selecção de futebol de Cabo Verde, alegando necessidade de se dedicar mais à família.
Citado pela Inforpress, o futebolista profissional da equipa luxemburguesa do Fola Esch, Rony, de 33 anos, disse ter chegado o ''momento ideal'' para dedicar-se mais ao clube e à família, alegando que, enquanto pai de dois filhos, sente-se na obrigação de dar-lhes mais atenção.

Rony integrou a selecção na estreia de Cabo Verde numa fase final da Taça Africana das Nações (CAN2013), realizado de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro na África do Sul, prova em que os ''Tubarões Azuis'' fizeram ''história'' ao atingirem os quartos-de-final.
O médio garantiu que o abandono da selecção nada tem a ver com o facto de não ter saído do banco suplentes durante a CAN2013, salientando que tem um ''excelente relacionamento'' com o seleccionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, bem como os demais integrantes da equipa técnica e todos os jogadores.
Rony é o segundo futebolista “crioulo” a deixar a selecção de futebol depois do CAN2013, após Fernando Neves (''Nando''), o defesa central e ''capitão'' dos ''Tubarões Azuis'', de 34 anos.

Sem comentários: