08/05/2013

Eliane Rodrigues vai à final de Vozes da Diáspora

Eliane Rodrigues representa os cabo-verdianos
do Luxemburgo na final de Vozes da Diáspora,
 este ano no Grão-Ducado
Foto: APADOC

Eliane Rodrigues é a representante eleita da comunidade cabo-verdiana no Luxemburgo para a final do concurso musical Vozes da Diáspora.

A final do evento vai ter lugar este ano e pela primeira vez no Luxemburgo, a 20 de Julho, no Centro Cultural de Bonnevoie, na capital.

De entre as 10 finalistas do casting , Christina Rodrigues (irmã da vencedora) obteve o segundo lugar e Irony Fortes o terceiro.

Com o primeiro lugar assegurado no casting , levado a cabo a 27 de Abril, Eliane Rodrigues vai fazer parte do lote dos finalistas oriundos de Portugal, Itália, Cabo Verde, França, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

Esta é a segunda participação no concurso da comunidade cabo-verdiana no Luxemburgo, depois de no ano passado a representante do Luxemburgo, Jéssica Delgado, ter vencido a final de Paris.

O concurso musical Vozes da Diáspora destina-se aos jovens de descendência cabo-verdiana no estrangeiro com idades compreendidas entre os 12 e os 19 anos. Este concurso é uma iniciativa da Fundação Infância Feliz e é presidida pela anterior primeira-dama de Cabo Verde, Adélcia Pires.

Sem comentários: