22/05/2013

Selecção de Santiago vence Torneio Inter-Ilhas

A equipa de Santiago este 19 anos à espera
para voltar a conquistar o torneio
                       Foto: SL
A selecção da ilha de Santiago venceu o torneio de futebol cabo-verdiano no Luxemburgo 19 anos depois da última conquista.

O evento decorreu sábado e domingo no estádio do Beggen, numa organização da associação "Inter-Ilhas".

A equipa de Santiago, que terminou o torneio com 9 pontos, impôs-se durante os dois dias da competição às outras três equipas participantes.

No final, a selecção de São Vicente foi a segunda classificada, a de Santo Antão foi terceira, e a equipa União das Ilhas teve que se contentar com o quarto e último lugar.

O troféu de melhor jogador foi atribuído a Chalana, do São Vicente, e o de melhor marcador a Keu Barbosa, jogador do Santiago.

O único incidente que ensombrou um dos momentos da competição, no domingo à tarde, foi quando o guarda-redes da União das Ilhas se sentiu mal, perdeu os sentidos e teve que ser transportado para o hospital.

Segundo a organização o jogador acabou por recuperar do susto e voltou ainda ao terreno do jogo, para entrega dos troféus.

Para o próximo ano "vão ser tomadas novas precauções, como a presença da protecção civil no local e outras medidas de prevenção, para evitar casos semelhantes", garantiu um responsável da organização.
Fonte: Contacto/JLC/HB


Sem comentários: