07/07/2011

Fernanda Fernandes visita cabo-verdianos nas roças de S. Tomé

 Foto: PNN. Fernanda Fernandes em S. Tomé
A ministra das Comunidades de Cabo Verde, Fernanda Fernandes (ex-cônsul no Luxemburgo), visitou as roças de Água Izé e Boa Entrada, em São Tomé e Príncipe, e depois almoçou com a sua comunidade na Ké Morabeza.

A governante cabo-verdiana, anunciou aos cabo-verdianos a parceria entre Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e o Luxemburgo, no sentido de encontrar uma solução para as pessoas que saíram de Cabo Verde e foram trabalhar nas roças de São Tomé e Príncipe na era colonial e que agora estão na terceira idade sozinhos e desamparados.

«Vamos agora apostar num acordo com São Tomé e Príncipe e o Luxemburgo, para resolver e mudar a vida dos cabo-verdianos da terceira idade, neste arquipélago. O Governo de Cabo Verde decidiu aumentar o subsídio de assistência social em mais dez euros, como prometeu o primeiro-ministro José Maria Neves», afirmou Fernanda Fernandes.

É a primeira visita da ministra das Comunidades ao estrangeiro e São Tomé e Príncipe foi o país escolhido. Fernanda Fernandes acompanhou a partida de futebol no Estádio Nacional12 de Julho, junto do comandante do Exército. Procedeu ainda à entrega da taça à equipa de descendentes de cabo-verdianos Ké Morabeza.

Fonte: PNN Portuguese News Network

Sem comentários: