07/11/2012

“Último gota di Sol”, o quinto álbum a solo de Zé Delgado disponível a partir de 20 de Novembro

Quatro anos depois do seu último trabalho de originais a solo (Cocktail de Prazer, 2008), o destacado compositor da nova geração de artistas cabo-verdianos, Zé Delgado, volta ao trabalho a solo com “Último gota di Sol”, disponível a partir de 20 de Novembro.

“Há quatro anos que não tinha gravado a solo e já era tempo de voltar. ‘Último gota di Sol’ é um dos 10 temas musicais do CD e a mensagem que traz é que tudo pode ter um fim, e que o importante é viver com intensidade enquanto é dia. Espero que este novo trabalho agrade aos fãs. Continuo a apresentar o Zé Delgado de sempre, mas cada vez mais para melhor”, explica o cantor ao Cabolux/Contacto.

O álbum, ritmado com os sons do funaná, zouk, coladera e afro-zouk, vai estar no mercado a partir de 20 de Novembro, mas a sua apresentação está agendada para o início de Dezembro em Cabo verde. No Luxemburgo, vai ser apresentado em Abril de 2013. 

“No Luxemburgo, o álbum vai ser apresentado em concerto na Páscoa, durante o mês de Abril. Antes disso vai ser apresentado em Cabo Verde já no início de Dezembro e ainda durante uma tournée nos Estados Unidos, entre 21 e 31 de Dezembro, nos estados de Florida, Connecticut, Rhode Island e a zona de Boston, em Massachussets”, diz o artista.

Zé Delgado nasceu na ilha de S.Vicente e chegou ao Luxemburgo em 1996, tendo passado ainda antes por Itália. No ano em que chega ao Grão-Ducado, grava o primeiro de três CD’s com o grupo X-Treme. Um ano antes teve a sua primeira experiência a solo com “Universo” (1995). Voltaria aos trabalhos a solo mais tarde com “Amor di Cristal”, (2004), “Cocktail di Prazer” (2008), e o seu “Best of” (2010), colectânia de músicas a solo e outras gravadas com o grupo X-Treme.

“Último gota di sol” foi gravado no Luxemburgo, Holanda e nos Estados Unidos, e contou com o apoio do eterno companheiro Djoy Delgado (convidado especial para os concertos agendados de Zé Delgado), Dabs, Jorge do Rosário, Erineu Monteiro e Cláudio Ramos nos arranjos.

Para os fãs do artista e toda a comunidade cabo-verdiana residente no Luxemburgo Zé Delgado deixa um apelo: “Continuem a apoiar o artista. Não façam cópias, mas comprem originais. Só dessa forma é que podem apoiar o artista, caso contrário deixamos de ter vida.”
HB

Sem comentários: