28/11/2012

Banco Cabo-verdiano de Negócios apresenta-se à diáspora no Luxemburgo

Fundado há quase oito anos e tendo o Banif como accionista maioritário, o Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN) apresentou-se pela primeira vez, no passado domingo, à comunidade cabo-verdiana residente no Luxemburgo. O objectivo da visita consistia em dar a conhecer o banco e saber dos problemas da comunidade.

“Este é o nosso primeiro contacto com a comunidade aqui no Luxemburgo. A nossa visita tem como objectivo conhecer os constrangimentos da comunidade e saber o que esperam do banco, para podermos proporcionar um serviço de qualidade, de acordo com a sua expectativa. Temos algumas pessoas que já são nossos clientes, mas mesmo assim queríamos mostrar à comunidade o nosso banco, os nossos produtos e serviços”, disse ao CABOLUX/CONTACTO o director da área comercial de Barlavento, Adilson Pinto, à margem da apresentação do BCN, que teve lugar num estabelecimento comercial cabo-verdiano na capital.

Para os que aqui trabalham e que pensam pôr a sua poupança em Cabo Verde o BCN diz-se preparado com um leque de produtos, principalmente de poupança e com “taxas muito atractivas”.

“Temos taxas muito atractivas quando comparadas com a concorrência dos bancos de Cabo Verde. Temos o BCN Gold Emigração, que é o nosso produto estrela virado para a emigração, com uma taxa de juros que pode ir até aos 7%. É um produto ímpar no contexto do mercado cabo-verdiano. Temos também o BCN Poupança Crescente, que é uma aplicação interessante e que pode chegar igualmente aos 7%, sendo que a taxa vai aumentando trimestralmente. Para os emigrantes que querem abrir uma conta poupança para os filhos, a taxa pode chegar aos 5%”, elencou Adilson Pinto.

O BCN tem já disponível um Portal do Emigrante (www.portaldoemigrante.bcncv.com), a partir do qual os (potenciais) clientes podem aceder ao BCN Online, obter informações sobre o crédito à habitação, crédito automóvel e outros créditos de consumo, entre outras funcionalidades.

O Banco Comercial Atlântico esteve também no passado fim-de-semana no Luxemburgo para promover os seus produtos e serviços junto da comunidade cabo-verdiana.

HB

Sem comentários: