11/10/2011

Luxemburgo: Yasmine Lima processa organização Miss Global Cabo Verde



Yasmine Lima quer reaver o seu dinheiro
Yasmine Lima, terceira classificada da Miss Global Internacional na Jamaica, iniciou um processo no tribunal contra a organização da Miss Global Cabo Verde.

Em causa está o alegado incumprimento por parte da organização, ao não ter garantido o prémio correspondente à primeira classificada no evento: viagem à Jamaica.

Yasmine Lima foi vencedora, a 18 de Junho, do concurso Miss Global Cabo Verde (realizado no Luxemburgo) e como prémio iria representar Cabo Verde no evento internacional (a 24 de Setembro), onde ficou em terceiro lugar, e agora reclama o seu dinheiro.

“Quando me inscrevi, foi-me dito que a vencedora ganharia uma viagem até Jamaica para representar Cabo Verde, mas não foi isso que aconteceu. Quando se aproximava o evento na Jamaica, a directora, Natasha Bintz, começou a dar-me desculpas dizendo que a viagem era perigosa ou que não havia roupa. Já das outras vezes que lhe perguntava sobre o bilhete, dizia-me que eu teria de arranjar um sponsor para a viagem ou para eu adiantar o dinheiro.”

Apesar deste contratempo, Yasmine não quis deixar de representar Cabo Verde e por sua própria conta tomou a iniciativa de contactar Jamaica.

Natasha Bintz já não é directora da Miss Global 
 “O meu inglês não é bom, mas mesmo com essa dificuldade consegui contactar o comité Miss Global Internacional na Jamaica para saber como ir até lá e quem me ia receber no aeroporto. Tinha de representar Cabo Verde e não podia ir abaixo”, desabafa a Miss.

Conta ainda que: “Natasha Bintz colocou no Facebook da Miss Global Cabo Verde que eu já não iria à Jamaica e todas as pessoas começaram a pensar que era verdade, mas eu estava tão determinada a ir que, quando cheguei, pus no meu Facebook fotos da Jamaica e directora luxemburguesa, ao ver que afinal eu estava lá, foi alterar a sua publicação dizendo agora que eu estava na Jamaica.”

O advogado da Miss já iniciou o processo no tribunal contra Natasha Bintz, garante, e Yasmine quer agora o seu dinheiro de volta.

“Paguei tudo do meu bolso: o bilhete e as despesas que tive no local, quando foi-me dito que teria direito a essa viagem como prémio, e agora quero só quero o meu dinheiro de volta. Natasha não me tratou devidamente e não aproveitou a confiança dos cabo-verdianos”, refere.

Depois da sua prestação na Jamaica, Yasmine Lima tem recebido propostas para fotos e foi convidada para estar presente na Miss International Carnaval Queen, que se vai realizar na Venezuela.

O director da Miss Global Internacional, o indiano Lachu Ramchandani, retirou o certificado de directora da Miss Global Cabo Verde à luxemburguesa Natasha Bintz e entregou-o nas mãos de Yasmine Lima, que ficará agora responsável por levar a próxima Miss Global Cabo Verde ao evento internacional em 2012.

Resta saber se Yasmine vai ganhar a outra batalha por cá.
HB

Sem comentários: