26/10/2011

Projecto da Residência Estudantil da EHTCV apresentado sexta-feira na Cidade da Praia

O projecto da residência estudantil da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), financiado no âmbito da cooperação Cabo Verde – Luxemburgo, em aproximadamente 3.700.00 euros, será apresentado esta sexta-feira, dia 28, nas instalações da EHTCV. 

Segundo a  Inforpress, a cerimónia será presidida pela ministra da Juventude Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer-Almada, e contará com a presença do ministro das Infra-estruturas e Economia Marítima, José Maria Veiga.

A construção e equipamento do edifício da residência estudantil da EHTCV têm por finalidade fornecer alojamento aos alunos da EHTCV provenientes de outras ilhas e do interior de Santiago, e possibilitar ainda a realização de aulas práticas nos domínios da recepção, governança/serviço de andares.

A construção desta infra-estrutura resulta da necessidade de oferecer oportunidades de alojamento em ambiente educativo e de formação e, por acréscimo, da necessidade de espaços polivalentes, uma recepção/laboratório de aulas práticas da especialidade, bem como de quartos/piloto para aulas práticas de governança/serviços de andares, ampliando o tipo e qualidade da formação profissional oferecida.

A residência terá capacidade máxima para 150 estudantes e beneficiará cerca de 100 alunos/ano dos cursos da especialidade em formação inicial, em vários níveis, e ainda de cursos de aperfeiçoamento.

A conclusão da obra está prevista para Novembro de 2013, tendo um custo aproximado de 3.715.300,00 euros, financiados no âmbito da cooperação Cabo Verde - Luxemburgo.

São parceiros neste projecto a Lux-Development (Projecto CVE/059), o Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, o Ministério das Infra-estruturas e Economia Marítima, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde.

Sem comentários: