11/07/2012

Luxemburgo: Cabo-verdianos celebraram 37 anos de independência

Fotos: Manuel Centeio
A comunidade cabo-verdiana do Luxemburgo esteve em festa no fim-de-semana para comemorar o dia da independência, proclamada a 5 de Julho de 1975. Apesar da chuva, foram muitos os cabo-verdianos que passaram no domingo pela sede da Associação Amizade Cabo Verde, na capital, recordando o herói da independência, Amílcar Cabral.

A música tradicional, com o grupo musical formado por Djamilo, Toy e Armando, o grupo de contradanças do Luxemburgo e a banda "Estrela Negra", da associação cabo-verdiana de Fameck, esteve em alta, levando muitos a dançar.



O pintor Nelson Neves, bem conhecido no Luxemburgo, organizou um atelier de pintura para crianças que entusiasmou os mais novos. No final, todos receberam certificados de participação.
No domingo, as festividades encerraram com a entrega das taças do torneiro de futebol do Dia da Independência. Três equipas participaram no torneio amador, no sábado à tarde, no estádio do Racing Luxembourg, em Bonnevoie. No final, os Veteranos do Norte conquistaram o primeiro lugar e a taça de campeões do torneio amigável.

Foto: Anouk Antony
Foto: Anouk Antony

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: CONTACTO/Manuel Centeio

Sem comentários: