08/09/2012

Basquetebol: Pedro Silva emigra para o Luxemburgo

Foto: Cláudio Gomes
O recém-internacional cabo-verdiano Pedro Silva está de malas feitas para o Luxemburgo. Em conversa com o jornal online RESSALTO.NET, Pedro Silva revelou que vai jogar pelos Avanti Mondorf, da 2ª divisão luxemburguesa.

Apesar de ir disputar uma competição inferior à Liga Portuguesa, Pedro Silva acabou por aceitar o convite porque “deram-me todas as condições para continuar a jogar basket e têm um projecto de subida muito ambicioso e estável para os próximos anos”, garantindo que “era difícil recusar” tendo em conta o estado o basquetebol em Portugal. No novo clube, vai encontrar Kevin Jolley, que na época passada disputou a Proliga com o CD Póvoa, depois de ter passado pelo Basq. Barcelos.

Quanto à atribulada estreia pela selecção de Cabo Verde, onde apenas pode disputar um encontro devido a problemas com a sua naturalização, apesar de não correr como gostaria, os objectivos foram alcançados. A meta agora é participar na fase final do Afrobasket: “Espero que os assuntos referentes a minha naturalização sejam resolvidos para eu poder dar o meu contributo à selecção cabo-verdiana.”

Na memória ficam os 6 dias passados em Cabo Verde: “Jogar um apuramento em casa com o apoio do imenso público que encheu em 6 dias o pavilhão foi uma experiência única. Gostei muito de ver jogar esta selecção”, conclui Pedro Silva.

Fonte: RESSALTO.NET / Carlos Azevedo

Sem comentários: