05/09/2012

Auchan quer levar crianças cabo-verdianas à escola

O hipermercado Auchan Luxemburgo está a levar a cabo uma acção de solidariedade em favor da organização não-governamental (ONG) SOS Villages d'Enfants, em Cabo Verde.

O objectivo da acção é proporcionar às crianças mais desfavorecidas de Cabo Verde a oportunidade de ir à escola.
Depois de apoiar consecutivamente projectos no Níger, Mali, Laos e Guiné-Bissau, este ano, os fundos angariados no Auchan de Kirchberg vão ser destinados ao Jardim de Infância da Aldeia SOS de São Domingos, situado a cerca de 10 km da capital Praia, na ilha de Santiago. A Aldeia SOS de São Domingos, que abriu as portas em 2003, abriga actualmente 79 crianças órfãs ou abandonadas, enquanto o seu jardim-de-infância acolhe 105 crianças dos sete meses a cinco anos, também elas desfavorecidas da região.
Em pleno regresso às aulas, a iniciativa, que teve início ontem, decorre até 22 de Setembro. Os clientes do Auchan de Kirchberg têm assim a oportunidade de mostrar a sua solidariedade e generosidade apoiando as crianças desfavorecidas de Cabo Verde.

Ao passar pela caixa pode optar por doar parte dos euros acumulados no cartão de compras Auchan, doar uma quantia à escolha junto com as compras, ou ainda escolher um dos oito produtos de solidariedade "Auchan - SOS Villages d'Enfants Monde" no valor de um euro.

ONG está presente em 133 países. Mais de 80 mil jovens encontraram uma nova casa numa das 533 Aldeias SOS ou nas 606 instalações SOS dirigidas aos jovens.

Desde a sua criação em 1974, graças ao apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Luxemburgo (Direcção de Cooperação para o Desenvolvimento) e da generosidade de muitos doadores, patrocinadores e amigos, as Aldeias SOS têm construído creches, escolas e instalações médicas.

Ao mesmo tempo têm levado a cabo programas sociais, de fortalecimento familiar e ajuda de emergência em países em desenvolvimento. Actualmente, a filial luxemburguesa financia e monitoriza 41 projectos, incluindo quatro programas de ajuda de emergência. A ONG luxemburguesa tem também na educação um dos pontos fortes do seu programa de desenvolvimento, que realiza junto de escolas e do público em geral.

1 comentário:

Anónimo disse...

Right away I am going to do my breakfast, once having my breakfast coming
over again to read more news.

Feel free to visit my site - females