08/12/2010

2011 - ano quente para o turismo cabo-verdiano

Vários operadores turísticos europeus estão a operar voos adicionais para Cabo Verde nesta temporada de inverno, devido à crescente popularidade das ilhas de Cabo Verde no mercado turístico.

Cabo Verde foi um dos poucos destinos turísticos capazes de experimentar um forte aumento no número de visitantes durante a crise financeira de 2008-2009.
A indústria reduziu os preços para garantir o seu crescimento no mercado europeu e se tornou um dos destinos de inverno mais importantes para os turistas.

O crescimento da indústria do turismo em Cabo Verde, que actualmente está a abrir um resort após o outro, espera-se ser importante este ano. Em mercados maiores, os operadores têm planeado há muito tempo o aumento nas ligações a Cabo Verde para este inverno.
Agora, parece claro que este crescimento será ainda maior do que o previsto, estando muitas operadoras a anunciar voos adicionais para Cabo Verde como resposta a esta procura.

A última das empresas europeias a anunciar voos extras para a ilha do Sal, Cabo Verde, durante a época do Natal foi a LuxairTours, que vai começar a operar a partir do dia 20 deste mês.

Ao longo deste ano, Cabo Verde tem recebido excelentes críticas na imprensa europeia especializada em viagens e tem sido recomendada como um destino de inverno razoavelmente económico e com temperaturas quentes em muitas revistas de viagens na Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Escandinávia.

Ainda recentemente, Cabo Verde foi notícia em Inglês e Francês na guia "Lonely Planet", que citou o arquipélago como um dos mais "quentes" do mundo em 2011. "Montanhas verdes em terraços, um vulcão que se eleva até as nuvens, desportos aquáticos de classe mundial e festivais," resume o livro, chamando as ilhas de Cabo Verde como o "as novas ilhas Canárias".

Além dos voos adicionais por operadores turísticos, voos regulares para Cabo Verde também têm visto um aumento acentuado em 2010, com ligações melhoradas, especialmente para a Espanha e Reino Unido.

Sem comentários: