17/05/2011

"Agora a prioridade são as presidenciais", diz novo líder do PAICV - Luxemburgo

Antão Freitas foi eleito o primeiro secretário do núcleo luxemburguês do PAICV, em assembleia realizada a 25 de Abril.

Fazendo um balanço do trabalho anterior, assume que "dificilmente tudo correu bem. Perdemos as eleições legislativas aqui e nesse sentido fizemos esta assembleia para ver como podemos estruturar as coisas."

"Agora a prioridade são as presidenciais. Se decidimos mudar temos de ter coisas novas. Vamos tentar ganhar e criar um núcleo forte, com espírito de competitividade para ajudar o partido central", promete o novo líder.

Conta com o voto de confiança de toda a equipa? "Antes das eleições eu era solicitado e as pessoas dentro da família do PAICV - Luxemburgo diziam que em caso de substituição de João da Luz seria Antão Freitas e na assembleia tive voto de confiança da maioria absoluta. Já mostrei quais as minhas capacidades e as pessoas depositam toda a confiança em mim e conto com eles para chegar a bom porto. Eles são também um primeiro secretário", responde Freitas.

Quanto aos outros nomes, o seu antecessor João da Luz passa a vice-secretário, juntamente com Paulo Santos, uma novidade já que antes havia apenas um vice-secretário.

A presidência do conselho ficará com "João de Cândia", a secretaria, "D. Leida" e a tesouraria, António Lima. Para a juventude: Ludmila Pires e Paulo Santos.

Nos sectores, "temos no norte dois representantes, "D. Xia" e "Francelino", no centro, Humberto da Graça e "D. Nilza", enquanto que no sul, "João de Candia", anuncia.

Sobre a data escolhida para as eleições presidenciais, a 7 de Agosto, Freitas confessa que "não me agrada porque é uma altura com muitos turistas em Cabo Verde e a campanha dificulta tudo o que é turismo."

HB

Sem comentários: