17/05/2011

Whitney Lima eleita Miss Cabo Verde - Luxemburgo 2011

Esq/dir.: Sheila Nascimento, Whitney Lima e Silvana Marques
Dentre 11 candidatas, a grande vencedora do concurso Miss Cabo Verde, realizado este sábado no Centro Cultural Alen Tramsschapp, em Limpertsberg, foi Whitney Lima.

Após desfile em roupa casual, biquíni e traje de gala o jurado cedeu o título da noite à moreninha da vila do Luxemburgo. Whitney tem 19 anos, 168cm e actualmente é estudante.
Como prémio, vai poder escolher entre uma viagem a Cabo Verde ou um cheque de mil euros.

Já a eleita primeira dama de honor - Sheila Nascimento - nascida em Ettelbruck, 25 anos e 172cm, foi premiada com o valor de 500 euros e por ter sido também eleita Miss Fotogenia terá direito a um book com um fotógrafo à sua escolha, enquanto que a segunda dama de honor - Silvana Marques - originária de Santiago (Cabo Verde), 17 anos, 161cm recebeu 250 euros. Menção também para a Miss simpatia, Stephanie Martins Dias.

A vencedora Whitney Lima
Já nos bastidores, Whitney mostrava-se surpresa: "sinto-me feliz, estou a tremer e foi uma surpresa. Não esperava ganhar e pensava que podia ser outra candidata. O meu objectivo não era ganhar, mas apenas participar numa nova experiência."

Desde a selecção até à coroação e do ambiente com as colegas, refere que o percurso "foi normal, fizemos boas amizades e houve um bom ambiente."

Para o ano vai entrar na universidade para ser professora de francês, mas não fecha a porta ao mundo da moda até porque "se alguma porta se abrir vou tentar conciliar duas as coisas." O momento foi aproveitado também para agradecer "os meus pais e o meu namorado que me apoiaram."

O Alen Tramsschapp esteve cheio, com cerca de 350 pessoas, e foi animado por Nilton Ramalho, Tiago Lima e sua banda e DJ Bacardi.

"Este ano foi mais fácil encontrar sala e pode-se dizer que é a primeira vez que cedem este espaço para um evento deste tipo para a comunidade cabo-verdiana. O balanço é positivo e para o ano cá estamos outra vez e com mais candidatas, se possível", diz Salete Rocha, representante da organização (Comité Miss Cabo Verde).

Dois dos membros do jurado:
Babacar e Ângela Carvalho
Sobre as responsabilidades da nova Miss, Salete Rocha, adianta que "vai representar o país no desfile de 22 de Junho (celebração do aniversário do Grão-Duque), no dia das rainhas em Agosto (feira de Schueberfouer) e na Télévie para ajudar a liga contra o cancro."

O jurado foi composto por José Maurício, do comité Miss Cabo Verde, Alex Barbosa, 1º delfim do Mister 2010, Ana Dias, organizadora da Miss Portugal - Luxemburgo, Ângela Carvalho, antiga apresentadora deste evento e o ex-manequim de Paris, Babacar.

HB

Sem comentários: