02/05/2011

São Nicolau: Luxemburgo financia adução de água

A cooperação luxemburguesa vai financiar novos projectos para o abastecimento de água em São Nicolau. O dossier foi discutido na sexta-feira passada entre o representante luxemburguês em Cabo Verde, Phiery Lippert, e o edil da Ribeira Brava, Américo Nascimento.

A missão luxemburguesa fez-se acompanhar nesta sua viagem às terras do Chiquinho pelo director nacional de Planeamento do Ministério das Finanças, Sandro Brito.

O presidente da Câmara da Ribeira Brava salienta que esteve em discussão o financiamento da adução de água para alguns povoados do concelho. Américo Nascimento avançou que o projecto enquadra-se no programa municipal de água para aquela autarquia, que inclui também a dessalinização de água do mar para o consumo doméstico e fins industriais.

A missão luxemburguesa aproveitou a sua estada na ilha para também inaugurar a rede de distribuição domiciliária de água nas localidades de Canto de Fajã e Carvoeiros. A primeira será abastecida a partir de Queimada, enquanto Carvoeiros será servida com a água da nascente de Torno. Com este projecto, mais de 500 residentes dessas duas aldeias passou, a partir deste fim da semana, a beneficiar de água permanente nas torneiras.

Fonte: Mundokriol

Sem comentários: