09/05/2011

Procuram-se candidatas a Miss Global Cabo Verde

Experientes ou não no mundo da moda, 20 candidatas irão marcar presença na grande final do concurso Miss Global Cabo Verde a 18 de Junho em Diekirch. Para tal, decorreu neste domigo, no espaço Z's Bar, o primeiro dos três castings de pré-selecção.

Corinne Semedo e Vania Horta são para já as duas primeiras pre-seleccionadas sendo que estão marcadas para este fim-de-semana os outros dois castings no Luxemburgo para se poder atingir um máximo de 20 finalistas.


Duas das pre-seleccionadas
com o presidente do júri
 
"No próximo Sábado às 16h, na Capital Club de Wilwerdange [5, rue Principale] e no domingo também à mesma hora, na Glam Boutique de Esch [53, rue du Brill] esperamos mais candidatas", refere Natascha Bintz, fundadora da Beauties of Luxembourg, uma das organizadoras deste evento.

Além dos castings no Luxemburgo, realizar-se-ão outros dois em França e a candidata cabo-verdiana será encontrada apenas nestes dois países, dado que das ilhas não haverá participações.

"A Miss vencedora vai representar Cabo Verde na Miss Global International a realizar-se na Jamaica em Setembro deste ano e, por isso, deve também conhecer os problemas e potencialidades de Cabo Verde e a sua cultura porque vai representar o país num evento entre 40 países".

Acrescenta ainda Natascha Bintz que "Cabo Verde está pouco representado a nível internacional. Tem lindas cabo-verdianas e é preciso mostrá-las ao mundo."
Membros do júri: Henri da Cruz, Vanessa Almeida,
Natascha Bintz e Hélio Ramos.

O júri, que será presidido pelo manequim internacional de origem cabo-verdiana e residente em Paris - Hélio Andrade Ramos, contará com a presença da artista de make up e proprietária da patrocinadora Glam Boutique - Vanessa Almeida, do fotógrafo Henri da Cruz e da Miss Global Luxemburgo, Natascha Bintz.

Para além da beleza "iremos avaliar a imagem de Miss da candidata e outras condições. A candidata deve ser de origem cabo-verdiana, ter entre 17 e 26 anos e um mínimo de 1,63 m", relembra ainda a representante luxemburguesa da Miss Global.

A final será a 18 de Junho no Tube Club, Diekirch, e vai contar com a presença do cantor Ostile bem como do DJ Durty e de uma apresentadora especial.

Para qualquer informação suplementar: info@beautiesofluxembourg.com

HB

Sem comentários: